Polêmica envolvendo John Galliano

Na semana passada John Galliano, diretor criativo da Dior, foi preso em Paris por supostamente se envolver em uma briga no Café-Bar La Perle e soltar insultos anti-semitas à um casal que estava na mesa ao lado. Logo depois o estilista foi afastado temporariamente da maison. Para colocar mais fogo na polêmica, hoje o jornal The Sun divulgou um vídeo de John (que vocês podem ver abaixo) em que ele diz “amar hitler” entre um ou outro comentário preconceituoso. Parece que a situação do estilista de complica a cada dia…

 

 

 

UPDATE: A atriz Natalie Portman, até então garota-propaganda do perfume Miss Dior Cherie, divulgou um comunicado no fim da tarde de ontem no qual dizia estar se desligando de qualquer associação com John Galliano. A atriz, que é judia, se disse ” chocada e enojada” pela atitude do estilista. O comunicado na íntegra:

Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. À luz deste vídeo, e como um indivíduo que tem orgulho de ser judeu, eu não vou ser associada ao Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses terríveis comentários nos façam refletir e combater esses preconceitos que ainda existem, que são o oposto de tudo que é belo”.

Galliano prestou depoimento à polícia francesa ontem, e aguarda para saber se o caso irá a julgamento ou não. Na França o antissemitismo é considerado crime grave, e se for condenado a pena é de 6 meses de detenção. A Maison Dior ainda não enviou novo comunicado.

 

 

 

UPDATE: A Maison Dior acaba de enviar comunicado para a imprensa informando que foi dado início ao processo de demisão do diretor-criativo da marca John Galliano. O executivo-chefe da marca, Sidney Toledano, afirmou que “condenava firmemente o que foi dito por Galliano e que contradiz totalmente os valores defendidos por Christian Dior”. O estilista esteve desde 1999 à frente de todas as linhas femininas, da divisão de artigos de couro e da imagem da marca.

 

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s