Paris Fashion Week – Dior

O post está meio atrasado mas não poderia deixar de comentar o desfile da Dior, o último sob o comando de John Galliano. A apresentação começou com o Presidente da Dior Sidney Toledo fazendo um discurso lamentando os últimos acontecimentos envolvendo a maison:

“O que aconteceu na última semana foi uma provação terrível para todos nós. Tem sido muito doloroso ver o nome da Dior associado às vergonhosas declarações atribuídas a seu designer, por mais brilhante que ele possa ser. Essas declarações são intoleráveis por causa de nosso dever coletivo de nunca esquecer o Holocausto e suas vítimas.”

Quem presenciou o desfile o descreveu como sombrio e tenso. Anna Dello Russo, diretora de moda da Vogue Japão, declarou ao site WWD:

“Na moda, nos preparamos para ver um momento de glamour, mas na realidade não foi isso que vimos. Uma situação ruim, foi isso que vivemos.”

O desfile foi marcado pelo contraste das referências aos trajes masculinos do século 19 e a feminilidade em vestidos cheio de transparências,  babados e plumas. As cores em evidência eram preto, azul, púrpura, ameixa, vermelho, verde musgo e tons mais claros, como pastel e branco.

 

Por Ana Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s