Tendência: Crash de estampas

A atriz do seriado 30 Rock, Katrina Bowden, foi toda trabalhada na mistura de estampas (liberty+polka dot) à inauguração da loja da designer Rebecca Taylor, em Nova York.

De início ia apenas mostrar o look da moça, mas tenho tantas fotos bacanas na pastinha de inspirações que achei melhor falar um pouco sobre a tendência do “crash de estampas”. Vimos em vários desfiles em Paris e Milão, o que só reforça que vai ser a aposta da temporada mais uma vez. No desfile da D&G primavera/verão 2011 a mistura do xadrez+liberty foi predominante:

Misturar estampas não é muito fácil, mas não é impossível. É só se ligar nas dicas que dá pra usar tranquilamente! O mais importante é manter o as combinações em harmonia, se as misturas não forem coesas o look não funciona. É importante escolher as estampas certas, há uma linha tênue entre misturar estampas e terminar com informação demais em uma produção só. Na hora de misturar, você pode usar tanto misturas de estampas diferentes com tonalidades iguais ou próximas, como estampas iguais, mas em tons diferentes. O legal é se divertir com as misturas.

Quem usa:

E o legal, é que dá pra levar a tendência pra dentro de casa também. Ando vendo muitas decorações com mistura de estampas, que trazem uma vibe 70’s ao ambiente. Acho lindo.

Redecorando já!

Por Ana Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s