Polêmica com The Sartorialist

Quem gosta de blogs sobre street style deve conhecer o The Sartorialist, um dos blogs mais conhecidos e conceituados do meio. Quem não conhece, entrem já!! Vale muito a pena. O fotógrafo Scott Schuman é o criador do site, e é sempre muito elogiado pelo seu trabalho. A visão que ele tem de moda realmente é admirável e de uma diversidade imensa, mas o fotógrafo que sempre é elogiado acabou envolvido em um mal-entendido. Em um post recente do seu blog Schuman postou duas fotos da blogueira Angelika Ardasheva, mencionando suas curvas. O fotógrafo disse:

“Amei o fato dela ser maior e mais curvilínia do que a maioria das blogueiras que vêmos na imprensa e que tendem a representar gênero.”

O problema foi que grande parte dos visitantes do site se sentiram ofendidos pela frase, por acharem que Schuman se equivocou na sua percepção ao chamar a blogueira de “maior e curvilínia”, e que ela deveria ter sido chamada de “normal”. O fotógrafo se defendeu das críticas dizendo que a palavra “normal” era relativa e que adorou a repercussão, pois esse tipo de coisa cria uma conversa real sobre o assunto.

Particularmente achei tudo um grande exagero. Para os padrões de magreza que as blogueiras internacionais seguem, a moça realmente é mais curvilínia, e não há nenhum mal nisso. Afinal de contas em um mundo em que mulheres tanto como Kim Kardashian, como Gisele Bündchen são consideradas exemplos de padrão de beleza, o normal realmente se torna relativo. E vocês? O que acham?

 

Por Ana Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s