O verdadeiro significado de ser chique

Quem costuma acompanhar o mundo bloguístico, deve ter presenciado os bate-bocas e discussões entre as blogueiras mais reconhecidas do Brasil. Cada uma com sua opinião e seu gênero, acho que tem espaço para todo mundo e que existe público para todas. No entando, achei totalmente desnecessário a agressividade e a total falta de respeito entre os envolvidos.

Ninguém é obrigado a gostar da sua forma de escrever e da maneira que leva o seu blog, mas todos temos o DEVER de respeitar. Se não gosta, não leia, não degrina, não se ache muito importante para dizer o que é bem escrito ou não! A liberdade de expressão está ai para isso.

E lendo o blog Pimenta no teu é refresco! vi um texto do livro “A quem interessar possa” da autora Gilka Aria que resume definitivamente o que é ser chique de verdade. Uma palavra que ficou tão banalizada nos últimos tempos.

“Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda.

Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta. Chique mesmo é quem fala baixo.

Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio.

Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador.

É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados a mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!”

Fica a dica.


Por Maria Camilla

Anúncios

Uma resposta para “O verdadeiro significado de ser chique

  1. adorei o post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s