The Royal Wedding: O casamento do ano

Prometi a mim mesma que ia evitar falar demais sobre o casamento real, afinal de contas era só o que se falava nas últimas semanas, já estava ficando meio cansativo. Mas hoje não posso deixar de fazer meu comentário, até porque estávamos todos na expectativa pra ver qual seria o vestido escolhido pela futura princesa. O vestido foi criação de Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander Mcqueen, e nem precisa dizer que estava impecável né?! Desde o início Sarah era a estilista mais cotada para desenhar o vestido, e na minha opinião, Kate fez a escolha perfeita, tanto na estilista quanto no vestido. A ocasião pedia um look clássico, afinal de contas a Família Real é cheia de tradição e protocolo. Os detalhes em renda deram o toque clássico e ao mesmo tempo contemporâneo ao vestido, é um tecido atemporal, que não cai nunca. Sem deixar o tradicionalismo de lado, a saia do vestido era bastante pomposa, com calda longa (não tão longa quanto a da Princesa Diana, ninguém merece aquela calda eterna né?!). Enfim, o equilíbrio perfeito do moderno e clássico. Com certeza, assim como o vestido usado no noivado, o vestido de casamento será copiado por muitas noivinhas ao redor do mundo.

Detalhes do vestido e buquê da noiva.

 Os Convidados

O que acharam do casamento do ano?

UPDATE: Agora que fui reparar no vestido da irmã de Kate, Pippa Middleton. A moça, que foi a dama de honra e também usou Mcqueen, me chamou atenção por estar usando um vestido branco! Aqui no Brasil existe quase que um código de etiqueta em relação a cor de vestidos em casamentos, o branco é super exclusivo para as noivas. Mas parece que lá fora não é bem assim. Ao contrário, a tradição é a dama de honra também usar branco. Adorei a “novidade”, e vocês?

UPDATE: O segundo vestido de Kate, também criação de Sarah Burton.

Por Ana Karina

Anúncios

Uma resposta para “The Royal Wedding: O casamento do ano

  1. Amei demais esse vestido e as convidadas também não deixaram a desejar… É tradição a madrinha vestir branco, quando vi levei um susto também, depois que soube que podia… Mas foi tudo de muito bom gosto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s