All White

No penúltimo post falei sobre a coleção ready-to-wear da Chanel e todas notamos que o branco e o off-white foram a maior aposta da maison. Incrível como a maioria das marcas estão investindo na cor, nunca vi tanto branco nas passarelas como nos recentes desfiles. O branco que eu falo, é usado em todas as peças do guarda-roupa, e na maioria das vezes, de forma monocromática. Porque se tem uma coisa que está tão na moda quanto o “descombinado” (oi? color block?) é a monocromia. Adoro essa “contradição” que tá rolando na moda ultimamente, onde tudo é tendência, do ultra colorido ao minimalista.


E pra confirmar o que a gente já sabia, veio o Festival de Cannes cheio de celebridades e fashionistas apostando na cor no red carpet. Assim como nas passarelas, o branco vem em maioria monocromático, com algumas exceções como Bianca Balti (preciso comentar o luxo que é esse vestido + esmeraldas?), Alexa Chung e Astrid Berges-Frisbey que apostaram no preto para os acessório.


Outras que também arrasaram no branco em Cannes foram as atrizes Uma Thurman, Rachel McAdams (que ontem teve um Look do dia pra chamar de seu), Jane Fonda, a modelo Natalia Vodianova e a cantora Cheryl Cole.

Algumas idéias de como usar o branco, sem ser necessariamente de forma monocromática:

Por Ana Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s