Paris Fashion Week: Dior e Jan Taminiau

Está rolando essa semana a Paris Fashion Week, a semana de moda que fecha as temporadas do mundo todo. A fashion season começa em Nova York e em seguida passa por Londres e Milão, terminando em Paris.
Passei a semana todinha esperando começar os desfiles prêt à porter. Grandes marcas e designers novos vão desfilar suas obras de arte por lá, e estou em cólicas para ver o desfile do meu estilista favorito, o Elie Saab! Por enquanto as marcas Dior e o  holandês Jan Taminiau, apresentaram suas coleções. O burburinho pelo desfile da Dior era grande, já que foi o primeiro sem o designer John Galliano como o responsável pela coleção.

A Dior explorou uma cartela de cores fortes, vestidos plissados e vaporosos, alguns em fundo branco com listras coloridas e estampas com cores quentes . 

Essa sandália realmente é uma obra de arte. Só podia ser Dior mesmo!

Já o desfile do não tão conhecido Jan Taminiau foi inspirado nas esculturas de Giacometti. Por sinal, os sapatos na minha opinião foram cópias fiéis dos de Alexander Mcqueen. Mas o que mais me chamou atenção, foram os belíssimos vestidos. Muitas rendas, paêtes e cores românticas! 

Na verdade, esses desfiles são uma vitrine do trabalho dos designers, eles não estão preocupados com o comércio das peças, mas sim com o trabalho criativo em que se inspiram e se propõem a fazer para suas coleções. E tudo só está começando!

Por Maria Camilla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s