Amy Winehouse: fenômeno da música e da moda


O mundo hoje está de luto com a morte de Amy Winehouse, e nós não poderíamos deixar de comentar sobre a cantora, que foi não só uma das maiores cantoras do soul do últimos tempos, como também uma grande influenciadora da moda com seu estilo único.
Quando a moça estourou em 2007 com a música Rehab, a cantora virou um fenômeno da música e da moda. Além do enorme talento musical, Amy também tinha um fashion sense que inspirou várias fashionistas ao redor do mundo. Pra quem não lembra, a cantora chegou até a servir de inspiração para o kaiser da moda, Karl Lagerfield, na coleção pré-inverno da Chanel em 2008. Na época o estilista declarou que Amy era uma das suas ícones fashions, e que ela era a nova Brigitte Bardot.

Seu estilo era influenciado pelas décadas de 50 e 60, mas de uma forma contemporânea. Ela misturava peças clássicas e modernas de forma criativa.
Jeans skinny, vestidinhos curtos com a cintura marcada, sapatilhas de bailarina, e saltos altos eram as peças preferidos de Amy.

No ano passado Amy colocou a mão na massa e lançou uma coleção para a marca Fred Perry, onde foram criadas 17 peças inspiradas no seu próprio estilo.

O cabelo volumoso (inspirado nos anos 60) e o delineador gatinho eram as marcar registradas de Amy, e assim como seu estilo, serviram de inspiração em vários editoriais de moda. Um dos mais comentados foi o de Isabeli Fontana para a Vogue Francesa, que retratava bem a fase descontrolada da cantora.

Com certeza uma enorme perda no mundo do entretenimento, é uma pena ver uma cantora tão talentosa ser derrotada por essa essa doença que é o vício. Que sirva de lição para todos.

Rest in peace, Amy.

Por Ana Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s