As próximas homenageadas do MET

Depois do enorme sucesso da exposição de Alexander McQueen: Savage Beauty no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, que foi inclusive uma das dez exibições mais visitadas na história do MET, o Costume Institute do museu já planeja a próxima exposição, que promete ser tão imperdível quanto a última.
Tudo indica que as estilistas italianas Miuccia PradaElsa Schiaparelli serão as homenageadas na próxima primavera pelo MET. Miuccia, como a maioria sabe, é a responsável pelas marcas Prada e Miu Miu, além de ser apontada pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo. Já Elsa, pode ser desconhecida para a maioria, mas foi uma das estilistas mais influentes entre as duas Guerras Mundiais, ao lado de Coco Chanel (sua grande rival). A estilista era muito influenciada pelo surrealismo, e tinha como colaboradores grandes artistas do movimento como Salvador Dalí Alberto Giacometti.

Miuccia e Elsa

A exposição tem previsão de abertura para maio de 2012, e assim como a de McQueen, deve ficar aberta ao público até o final de julho.

 

Por Ana Karina 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s