Mottainai Design por Jum Nakao

O designer e diretor criativo Jum Nakao esteve em João Pessoa na última semana para participar da comissão julgadora da I Fashiontec (mais sobre o concurso no post anterior), e para ministrar a palestra Mottainai Design no Shopping Sebrae. Muitos o conhece pelo polêmico desfile na São Paulo Fashion Week de 2004, intitulado de A Costura do Invisível, em que a coleção inteira foi feita com roupas de papel e no final eram rasgadas pelas modelos em plena passarela. Detalhe: a platéia não fazia idéia qual a matéria-prima usada, então já imaginam o choque geral né?! Quem nunca viu o desfile, não deixem de ver o vídeo abaixo. Vale MUITO a pena.

Mas voltando a palestra, o Mottainai traz uma proposta de sustentabilidade no design, onde tudo deve ser reusado, reciclado e reduzido. Ao longo da conversa (o clima do evento era tão intimista, que mais parecia uma conversa entre amigos), o designer exibiu várias fotos de produtos que seguiam essa idéia de sustentabilidade, como móveis, roupas e acessórios.
Uma das frases ditas por Nakao que mais me marcou foi a seguinte: “Para as pessoas que têm pressa, que vivem no modo mecânico, não têm passeio, têm ponto de saída e chegada”. É preciso saber dar valor aos pequenos prazeres da vida. Existe fashion tip melhor?

Camilla e eu, tietando Nakao.

Por Ana Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s