Milão Fashion Week: Parte I

Como vocês já devem saber, a temporada de moda foi aberta desde o início do mês com a New York Fashion Week, seguida da London Fashion Week e agora a Milan Fashion Week, que vão nos mostrar quais serão as tendências da próxima estação. Infelizmente não tivemos tempo de fazer uma cobertura completa das semanas de moda de NY e Londres, mas vamos tentar compensar com a de Milão, e depois com um resumão sobre as novas tendências. Ebaa!

E que grife melhor que a Gucci pra abrir o primeiro dia de MFW? A grife italiana investiu em uma coleção cheia de glamour, que remetia bastante ao estilo dos anos 20. Vimos também a presença marcante de algumas das grandes tendências atuais, que pelos desfiles das últimas semanas que vi não vão a lugar algum, como as franjas e as transparências.

Diferente da Gucci, o desfile da grife Alberta Ferreti foi mais colorido, mas também remetendo à tendências da última temporada, como a transparência e o color block. Tecidos leves e estampas primaveris também foram destaque na grife italiana.

E se Alberta investiu nas cores, o desfile da Max Mara foi na direção contrária, dando ênfase as cores cruas e tons pastel. As cores terrosas só se misturaram com o azul turquesa em alguns momentos do desfile. Os cortes retos, transparência e o couro foram também destaques na coleção.

O desfile da Fendi foi uma coisa de lindo. Um dos meus preferidos, e dificílimo de escolher apenas algumas peças pra mostrar pra vocês. A coleção comandada pelo kaiser Karl Lagerfield, foi bem feminina, com muita cintura marcada, misturas de estampas e ombros vasados. As camisas masculinas também foram destaques, sendo usadas das mais variadas formas e proporções.

O desfile da D&G foi outro que estava impecável. Sabe aquela coleção que lhe enche os olhos? Foi essa! Sem contar o sentimento nostálgico que o desfile deu, já que foi o último da marca (post sobre o assunto daqui a pouco). A coleção inteira parece ter sido um tributo a tudo que a D&G foi nos últimos anos, uma marca jovial, sempre com estampas alegres e cores fortes. As estampas-lenço beeem coloridas estavam em todas as peças da coleção, dos vestidos aos sapatos.

E por último, a Prada trouxe uma coleção inspirada em carros!!! Isso mesmo, Miuccia Prada se inspirou nos carros para produzir suas novas peças, o que acabou resultando em uma coleção linda e super feminina. Não eram só nas estampas óbvias de carros que podemos ver a inspiração da estilista, mas também nas estampas de labaredas em vestidos de tecidos leves e delicados. Estampas florais, plissados, mid drifts e rendas bem miúdas também estavam bastante presentes na coleção.

E esse foi o primeiro post dos desfiles da Milan Fashion Week. Pra não ficar muito cansativo, vamos postando ao longo da semana o resto dos desfiles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s